A Racing Bulls fechou a sexta-feira (26) de treinos livres para o Grande Prêmio da Áustria com avaliação positiva e expectativa de briga intensa no grupo intermediário.
Desempenho de Arvid Lindblad
No primeiro treino do dia, realizado no Red Bull Ring, Arvid Lindblad registrou o sexto melhor tempo. À tarde, o britânico apareceu em 12º lugar na segunda sessão.
“O ritmo mostrado foi bom e estamos em nível semelhante ao das últimas corridas”, comentou o piloto. Ele relatou pequenos problemas de freios e equilíbrio, mas acredita que ajustes noturnos serão suficientes. “A equipe fez um trabalho incrível no desenvolvimento do carro; estou confiante de que podemos lutar pelo Q3 e por pontos neste fim de semana”, completou.
Liam Lawson recupera tempo no TL2
Liam Lawson só entrou na pista no segundo treino livre, já que o carro foi cedido a Ayumu Iwasa no TL1. Mesmo assim, fechou o dia dentro do top-10, com o nono tempo.
“Perdi o TL1 e precisei recuperar o ritmo no TL2, mas o acerto do carro facilitou bastante”, explicou. O neozelandês destacou que ainda há trabalho pela frente: “O pelotão intermediário está extremamente acirrado; precisamos buscar pequenas melhorias. Até agora, temos um pacote competitivo e estou ansioso para voltar à pista amanhã”.
Com as sessões classificatórias agendadas para este sábado (27), a Racing Bulls aposta nos ajustes finais para confirmar o bom desempenho e disputar posições na parte superior do meio do grid.
Com informações de F1Mania.net



