HomeFórmula 1Red Bull admite falha e pede desculpas a Verstappen por acidente no...

Red Bull admite falha e pede desculpas a Verstappen por acidente no Q3 na Áustria

A Red Bull assumiu a responsabilidade pelo acidente de Max Verstappen no fim do Q3 da classificação para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, realizado neste sábado (data não informada no texto original). O tetracampeão perdeu o controle do RB22 na curva 9, atravessou a caixa de brita e tocou a barreira de pneus. Apesar do impacto, o piloto saiu do carro sem ajuda e garantiu o quinto lugar no grid.

De acordo com Laurent Mekies, integrante da chefia da equipe, uma queda repentina de desempenho aerodinâmico na traseira do carro foi identificada no momento da batida. O companheiro de equipe Isack Hadjar sugeriu que a asa traseira, possivelmente em posição de reta, não teria se fechado a tempo, contribuindo para a perda de controle.

“O mais importante depois desta classificação movimentada é que Max está bem”, declarou Mekies. “Ele abriu o Q3 com uma volta excelente e vinha muito rápido na última tentativa quando perdeu o carro na curva 9. A dinâmica do incidente foi incomum; perdemos sustentação na traseira e Max não teve chance de reagir. Como equipe, assumimos total responsabilidade e pedimos desculpas a ele.”

Mekies também comentou a estratégia adotada no Q2, quando Verstappen completou apenas uma volta cronometrada e avançou em décimo lugar, 0s040 à frente de Pierre Gasly. Segundo o dirigente, a decisão — classificada como “apertada” — fazia parte do plano de poupar pneus. A Red Bull optou por disputar a sessão com apenas três jogos novos de compostos Macios, visando preservar opções para a corrida.

Com o incidente resolvido e o piloto confirmado em boas condições físicas, a equipe concentra esforços na prova de domingo, onde buscará recuperar posições a partir da quinta colocação no grid.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img