O ex-chefe da Haas, Gunther Steiner, afirmou que Toto Wolff não hesitará em determinar ordens de equipe na Mercedes caso a Ferrari consolide-se como ameaça concreta na luta pelo título da Fórmula 1 de 2026.
Em participação no podcast “The Red Flags”, Steiner analisou o cenário após o Grande Prêmio da Espanha, no qual Kimi Antonelli abandonou com problemas no W17 e George Russell não conseguiu conter o ritmo de Lewis Hamilton, vencedor da prova com a Ferrari. O resultado reduziu a diferença entre líder e vice-líder do campeonato para 41 pontos.
“Kimi venceu cinco corridas; George, uma. Isso já mostra quem comanda a situação”, declarou Steiner. O austríaco acredita que a estrutura alemã permitirá a disputa interna somente se o desempenho da escuderia italiana em Barcelona tiver sido episódico.
Para Steiner, caso a Ferrari mantenha o nível exibido na Catalunha, Wolff deverá intervir: “Ele não vai perder um campeonato por evitar ordens de equipe. Já faz tempo que a Mercedes não conquista um título e Toto está pronto para voltar ao topo”.
O ex-dirigente também apontou que a cúpula de Brackley deve avaliar os resultados da próxima etapa para decidir uma estratégia definitiva. “Eles certamente já se reuniram para tratar de como agir se a Ferrari se aproximar”, concluiu.
Com informações de F1Mania.net



