Max Verstappen, tetracampeão mundial da Red Bull, elogiou o desempenho de Kimi Antonelli no campeonato de 2026 da Fórmula 1. O italiano, em seu segundo ano na categoria, venceu cinco das sete primeiras etapas e abriu 41 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton, segundo colocado na classificação.
Antonelli só ficou fora do pódio no Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, quando abandonou a prova devido a problemas no W17. Mesmo assim, mantém a liderança folgada no início do campeonato.
“No geral, fazer o que ele está fazendo nessa idade e com essa consistência é algo muito impressionante”, afirmou Verstappen. “O que ele conseguiu em Mônaco, especialmente na classificação, é difícil para qualquer piloto, ainda mais sob pressão.”
O holandês disse que já esperava ver o jovem de 19 anos alcançar resultados expressivos. “Eu já sabia do talento dele. Em uma temporada de estreia é natural cometer erros, mas o importante é aprender rapidamente, e ele tem feito isso muito bem”, completou.
Verstappen também aconselhou que Antonelli mantenha o foco em seu próprio estilo, sem se preocupar com comparações a grandes nomes do passado. “É importante ser você mesmo e não tentar ser como outra pessoa. É assim que se cresce: fazendo as coisas à sua própria maneira”, concluiu.
Com informações de F1Mania.net



