Kimi Antonelli perdeu a chance de largar na primeira fila do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 depois de interpretar incorretamente a sinalização de pista no fim da classificação, mas o ex-piloto e comentarista Karun Chandhok avalia que o novato da Mercedes não merece críticas severas.
Entenda o lance
Nos momentos finais do Q3, Max Verstappen rodou e bateu, acionando bandeira amarela localizada. George Russell, que vinha logo atrás, identificou o aviso como bandeira amarela simples, reduziu a velocidade exigida pelo regulamento e garantou a pole position. Antonelli, por sua vez, acreditou tratar-se de bandeira amarela dupla, abortou completamente a volta rápida e acabou fora da primeira fila.
Declaração de Antonelli
Após a sessão, o italiano admitiu o equívoco: “Achei que era bandeira amarela dupla, então interrompi a volta e perdi a chance de largar na primeira fila. Foi erro meu”.
Análise de Chandhok
Comentando na Sky Sports F1, Chandhok destacou a experiência de Russell como fator decisivo: “Talvez George conheça melhor o regulamento e saiba que a bandeira amarela dupla precisa vir acompanhada do sinal em diagonal. Ele também teve um pouco mais de tempo para reagir”.
O ex-piloto acrescentou que Antonelli teve menos margem para avaliar a situação por estar imediatamente atrás de Verstappen em uma curva de alta velocidade: “Seu foco estava no ápice da curva. É compreensível que tenha cometido o engano”.
Grid de largada
Mesmo com a falha, Antonelli assegurou a quarta posição no grid. A formação das duas primeiras filas para o GP da Áustria ficou assim:
- 1º George Russell (Mercedes)
- 2º Charles Leclerc (Ferrari)
- 3º Lewis Hamilton (Mercedes)
- 4º Kimi Antonelli (Mercedes)
O Grande Prêmio da Áustria será disputado neste domingo no Red Bull Ring.
Com informações de F1Mania.net



