Bernie Ecclestone voltou a criticar a estrutura interna da Ferrari. No fim de semana do GP da Áustria, o ex-proprietário da Fórmula 1 afirmou que há “italianos demais” envolvidos nas decisões da equipe, sugerindo que a multiplicidade de vozes atrapalha a tomada de rumo.
O comentário veio poucos dias depois de Lewis Hamilton conquistar, no GP da Espanha em Barcelona, sua primeira vitória como piloto da Ferrari. O resultado encerrou quase dois anos de jejum da escuderia e reacendeu as esperanças de briga pelo título em 2026.
“O problema da Ferrari é que acho que há italianos demais dizendo o que fazer ou não fazer”, disse Ecclestone. “Você precisa de uma pessoa que ordene: faça isso ou aquilo. Se ela estará certa ou errada, o tempo dirá.”
Situação no campeonato
Com o triunfo, Hamilton reduziu para 41 pontos a diferença em relação ao líder do mundial, Kimi Antonelli. Até então, a Mercedes havia vencido as seis etapas disputadas na temporada.
Críticas recorrentes
Ecclestone já fizera observações parecidas em 2018, quando também declarou que a Ferrari era “italiana demais”. A crítica se mantém mesmo com a equipe atualmente chefiada pelo francês Fred Vasseur. No passado, outro francês, Jean Todt, comandou o período mais vitorioso da Scuderia, durante o domínio de Michael Schumacher nos anos 2000.
Com informações de F1Mania.net



