A Ferrari deixou o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, disputado no último fim de semana, com mais questionamentos do que respostas. O chefe de equipe, Frédéric Vasseur, admitiu equívocos na preparação e na estratégia, enquanto os pilotos enfrentaram dificuldades ao longo da prova.
Lewis Hamilton encerrou a corrida na quinta posição e relatou problemas de desempenho causados, sobretudo, pelo calor intenso no Red Bull Ring. “Foi uma corrida extremamente quente e exigente. No início, achei que poderíamos conseguir um bom resultado, mas seguimos sofrendo nas retas e a degradação dos pneus foi alta”, afirmou.
O heptacampeão explicou que a equipe chegou a considerar uma estratégia de três paradas devido às elevadas temperaturas da pista. “Talvez não fosse possível conquistar muito mais do que fizemos hoje. Agora temos uma semana até Silverstone para analisar tudo e ver o que podemos fazer lá”, completou.
Charles Leclerc, que terminou apenas em oitavo, utilizou um acerto semelhante ao do ano passado em Spielberg. O monegasco relatou boa performance na classificação, mas perda de aderência na corrida, principalmente na traseira do carro. “Sabemos que as atualizações funcionaram, porque fomos fortes em Barcelona. Esses carros são muito sensíveis e, se não estão na janela ideal, o preço é alto”, disse.
Vasseur reconheceu que as dificuldades começaram ainda na sexta-feira, comprometendo toda a preparação. Segundo o dirigente, a equipe reagiu de forma exagerada ao tentar igualar o ritmo da Mercedes. “Talvez tenhamos focado demais na Mercedes. Forçamos muito nas primeiras voltas e fomos agressivos demais na estratégia, quando aquela não era a nossa corrida. Vamos aprender, voltar a olhar para nós mesmos e concentrar todos os esforços no GP da Inglaterra”, concluiu.
O próximo desafio da Ferrari será no circuito de Silverstone, no domingo, 9 de julho, quando a equipe pretende apresentar respostas às questões levantadas na Áustria.
Com informações de F1Mania.net



