Lewis Hamilton garantiu a terceira posição no grid de largada para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 e ressaltou o avanço obtido pela Ferrari entre os treinos de sexta-feira e a classificação deste sábado.
Segundo o heptacampeão, as alterações feitas pela equipe durante a noite corrigiram os problemas detectados no primeiro dia de atividades no Red Bull Ring. “Estou satisfeito com o resultado de hoje, especialmente pelas melhorias desde ontem. A equipe fez um trabalho incrível para entender os contratempos e aplicar as mudanças certas; o carro estava muito melhor”, afirmou.
Execução consistente do Q1 ao Q3
Hamilton destacou que o desempenho permaneceu sólido em todas as fases da sessão. “Do Q1 ao Q3, a execução foi excelente e todos fizeram um trabalho fantástico. Seguimos evoluindo graças a pequenos avanços”, disse.
Unidade de potência atualizada
O britânico também citou a nova especificação do motor como parte do progresso da escuderia. “A unidade de potência atualizada é mais um passo nessa direção, e é ótimo ver todo mundo na fábrica trabalhando corrida após corrida para nos ajudar a avançar. Tenho muito orgulho do que estamos fazendo juntos”, declarou.
Apesar da satisfação com o terceiro posto, Hamilton admitiu ter perdido algum tempo na primeira volta do Q3. “Deixei um pouco de desempenho na pista e isso influenciou a forma como encarei a última tentativa, mas, no geral, estou contente com o resultado e continuaremos pressionando”, concluiu, agradecendo o apoio dos torcedores presentes no circuito austríaco.
Com informações de F1Mania.net



