HomeFórmula 1Piastri reconhece limites da McLaren após perder posições no Q3 na Áustria

Piastri reconhece limites da McLaren após perder posições no Q3 na Áustria

Oscar Piastri admitiu a frustração por largar apenas em sétimo no Grande Prêmio da Áustria de 2026, disputado neste sábado (27), mas afirmou que o resultado reflete o momento atual da McLaren.

No início do Q3, o australiano chegou a ocupar a quarta colocação no Red Bull Ring. Na tentativa final, porém, perdeu posições e terminou atrás de Mercedes e Ferrari. Piastri explicou que forçou demais em alguns trechos da última volta e reconheceu que o carro não tinha ritmo para ir muito além.

“Estivemos muito próximos, eu e Lando (Norris), durante todo o fim de semana”, comentou o piloto. “Minha última volta não foi perfeita; exagerei em alguns pontos e talvez tenha passado do limite. Mesmo assim, não acho que tínhamos velocidade para algo muito melhor. É onde estamos no momento e seguimos trabalhando para evoluir.”

Apesar da posição fora das três primeiras filas, Piastri mantém esperança de brigar pelo pódio no domingo. Ele acredita que o ritmo dos carros da frente será parecido e que a McLaren pode aproveitar oportunidades ao longo da prova.

“Acho que podemos tentar”, disse. “O desempenho deve ficar bem próximo entre os primeiros, então temos de esperar e ver o que acontece na corrida.”

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img