Charles Leclerc acredita que a Ferrari pode ameaçar a hegemonia da Mercedes no Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, marcado para este domingo (71 voltas), apostando em uma tática que envolva também Lewis Hamilton. O piloto monegasco ressaltou a importância do trabalho coletivo para tirar proveito de cada detalhe em uma corrida que deve ser decidida na estratégia.
Depois de duas etapas complicadas nas classificações, Leclerc voltou à primeira fila do grid ao registrar o segundo melhor tempo no Red Bull Ring. A pole position ficou com George Russell, enquanto Hamilton largará logo atrás, em terceiro.
“Vai ser uma prova equilibrada e muito quente. O gerenciamento dos pneus será fundamental, mas estou satisfeito por sair na primeira fila e espero que possamos repetir o que Lewis fez em Barcelona há duas semanas”, afirmou Leclerc durante o desfile dos pilotos.
Questionado sobre como Hamilton poderia contribuir taticamente, o monegasco lembrou que várias equipes estão na briga: “É bom ter dois carros na frente, mas, ao mesmo tempo, há também as duas Mercedes e as duas McLaren próximas. Tudo indica que será muito equilibrado.”
Com Leclerc em segundo e Hamilton em terceiro, a Ferrari confia que a proximidade entre seus carros e o britânico possa criar oportunidades para desafiar a Mercedes numa corrida marcada pelas altas temperaturas e pelo cuidado com os pneus.
Com informações de F1Mania



