Max Verstappen demonstrou cautela ao comentar as chances da seleção da Holanda na Copa do Mundo. Durante o fim de semana do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, o piloto da Red Bull afirmou que o desempenho da equipe nas próximas fases dependerá do nível dos adversários que encontrará pelo caminho.
A equipe neerlandesa avançou como líder de grupo após vencer a Tunísia por 3 a 1, resultado que, somado ao empate entre Japão e Suécia, garantiu a primeira colocação. O próximo compromisso dos holandeses será contra o Marrocos, seleção que surpreendeu na edição anterior do torneio ao chegar às semifinais antes de ser eliminada pela França.
Verstappen contou que tem acompanhado a maior parte dos jogos, mas evita partidas iniciadas de madrugada: “Tenho assistido à maioria dos jogos antes da meia-noite. Os que começam às duas ou três da manhã eu não vejo, mas tem sido legal acompanhar”.
Para o tricampeão de F1, o lado da chave onde a Holanda se encontra apresenta forte concorrência. “No fim das contas, também depende de quais serão os próximos adversários. Acho que estamos em um lado um pouco forte da chave em termos de concorrência, se avançarmos”, avaliou.
Apesar das dificuldades previstas, o piloto segue otimista: “Espero que eles vão bem. Há muitas seleções muito fortes na disputa, mas como torcedor holandês, é claro que quero que eles cheguem o mais longe possível”.
Com informações de F1Mania.net



