George Russell afirmou que continuará defendendo a Mercedes na temporada 2025 da Fórmula 1. A declaração foi feita nesta quinta-feira (27), no Red Bull Ring, palco do Grande Prêmio da Áustria, e ocorre antes de qualquer comunicado oficial da equipe alemã.
“Vou correr aqui, na Mercedes, no ano que vem. Cem por cento”, disse o britânico aos jornalistas, afastando rumores sobre uma possível mudança no grid.
Russell possui em seu contrato uma cláusula que lhe permite permanecer em Brackley até 2027. Segundo o piloto, o assunto não exigiu tratativas recentes com o chefe de equipe, Toto Wolff. “Isso nem foi conversado. Não precisamos discutir. Não é nem uma questão”, declarou.
A posição do inglês ganha destaque no momento em que crescem especulações sobre o futuro de Max Verstappen. O tricampeão mundial ainda não confirmou se continuará na Red Bull ou mesmo na categoria após 2024 e, por isso, seu nome voltou a ser ligado à Mercedes. O holandês também tem criticado o novo regulamento de unidades de potência, previsto para 2027 e 2028, mantendo dúvidas sobre sua permanência no grid.
Com Russell assegurado, a Mercedes tende a manter a dupla formada pelo britânico e pelo jovem Kimi Antonelli, reduzindo as chances de uma eventual ida de Verstappen para a equipe.
Com informações de F1Mania.net



